G2 Blog voltar

Parede verde

Ótima dica de decoração para manter um pouco da natureza dentro de casa, criando um ambiente arejado e bonito.

Postado em 13 de novembro de 2015

Você sempre quis decorar a casa com plantas, mas falta espaço? Jardins verticais podem ser uma opção para incluir plantas na decoração sem ocupar muito espaço e ainda equilibrar a temperatura ambiente e reduzir a poluição do ar.

Uma parede vegetal pode ser feita com diversos tipos de plantas, misturadas ou não, sendo as mais populares as bromélias, orquídeas, ryphsalis, begônia e samambaias. A sua escolha vai depender da incidência de sol na parede: se o jardim vertical for exposto à luz natural por muitas horas durante o dia, a ryphsales e samambaia-do-Amazonas são as ideias; se a parede ficar à sombra, opte por heras, orquídeas e samambaias. Além disso, também é importante verificar se as plantas escolhidas têm a mesma necessidade de hidratação, já que todas ficarão muito próximas, sendo aguadas simultaneamente.

O estilo da decoração é outra variável importante que implica na decisão de quais plantas escolher: samambaias e plantas com folhas longas dão um ar tropical ao ambiente, enquanto as espécies com flores levam delicadeza e refinamento ao local.Somente depois de escolhidas as plantas é que deve-se começar o processo de montagem do jardim vertical.

Dentre os diversos estilos disponíveis, destacam-se as placas de fibra de coco por ser uma escolha ecologicamente responsável e também muito prática de montar: aplique as placas uma ao lado da outra até preencher toda a parede; instale os vasos de fibra de coco próximos uns aos outros e plante as espécies escolhidas; ao posicionar os vasos leve em consideração o crescimento de cada planta para evitar que uma prejudique o desenvolvimento da outra.

Depois é só aguar regularmente e curtir o seu novo espaço verde!

 

telhados-e-paredes-verdes-instalados-pela-empresa-ecotelhado-de-porto-alegre-rs-1396901857268_956x500

parede-verde-3

MG_7275_640x426

Jardins-Verticais-Parede-verde-2

Tags:
Compartilhe:

11 4743-3979 A G2 te liga
X

Deixe seu nome, telefone e horário que prefere ser contactado pela nossa equipe.

Seu nome (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Horário de preferência para receber nosso contato