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Como repor as energias depois da corrida?

Dicas para quem vai correr no próximo domingo e para o dia-a-dia do corredor.

Postado em 24 de setembro de 2014

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No próximo domingo, dia 28 de setembro, algumas ruas de Suzano serão invadidas pelos atletas que participarão da 1ª Corrida G2 Run. Para a realização deste grande evento, a G2 Construtora conta com o apoio e a participação de outras empresas, como a Faculdade Piaget. De forma exclusiva, todos os atletas receberão, ao término da prova, um kit especial formulado pelo alunos do curso de nutrição, que auxiliará na reposição das energias. Entenda como cada um dos alimentos inseridos no kit poderão te ajudar na recuperação.

• Frutas: Banana e Maçã

Além da quantidade elevada de nutrientes como magnésio, potássio, selênio, vitaminas C e complexo B, banana e maçã são frutas ricas em substâncias protetoras do nosso organismo denominadas fitoquímicos, como quercetina, catequina, antocianina, cianidina, delfinidina. Esses compostos ajudam o organismo a combater os radicais livres que podem produzir doenças como degeneração dos nervos (Alzeimer e outras), cardiovasculares, câncer. A riqueza de compostos dessas frutas não para por aí, elas contêm boa quantidade de fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino, protegem o corpo contra substâncias indesejáveis ingeridas e fazem com que a absorção da glicose seja mais lenta. Assim, a taxa de açúcar no sangue não aumenta bruscamente, o que faz com que o metabolismo seja normal, podendo evitar o aparecimento de diabetes. Esse efeito da fibra, associado à abundância de fitoquímicos presente nessas frutas é muito bom para os diabéticos. Para melhor aproveitamento, a maçã deve ser consumida com a casca. Recomeda-se o consumo de 3 frutas médias por dia para auxiliar no bom funcionamento do organismo, e banana e maçã, além da laranja, são abundantes no nosso país.

• Paçoquinha de amendoim

O amendoim é rico em gordura do tipo ômega 3 e ômega 6, que são essenciais para nossa saúde e podem diminuir os processos inflamatórios. Também apresenta quantidade regular de proteínas, ferro, magnésio, potássio e zinco. Deve ser consumido com moderação, pois é um alimento altamente energético, ou seja, possui muitas Calorias.

• Biscoito salgado

O biscoito vai fornecer energia em forma de Calorias, e fibras, que contribuem para o funcionamento intestinal. Ele é bem crocante e saboroso, por conta principalmente da gordura que contém, por isso deve ser consumido com moderação.

• Suco

A reidratação do seu corpo após a corrida vai se completar com a água presente no suco. As frutas que já mencionamos também fornecem muita água e eletrólitos.

Aos inscritos, atenção para a retirada dos kits! Mais informações aqui.

Além da Faculdade Piaget, a G2 Run com o apoio da Rede DS de Comunicação, Vivant – Negócios Imobiliários, Supermercados Seane, Kelly Pinheiro,

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