G2 Blog voltar

Como aproveitar o espaço nos apartamentos compactos

Além de serem a nova tendência no mercado imobiliário, os apartamentos pequenos podem acomodar bem famílias menores.

Postado em 24 de outubro de 2014

Apartamentos com 20, 30, 40 ou 50 metros quadrados são cada vez mais comuns. Na planta ou na unidade decorada, eles parecem perfeitos: práticos e funcionais. Mas, e na hora de mudar? Será que vai caber tudo? Ou vai parecer muito apertado? O Blog G2 separou alguns exemplos que projetos que podem ser usados na hora de decidir o projeto da seu novo apartamento. Confira:

 

Estante vazada

Estante vazada: Vazada, feita de laca branca, a estante é a única divisória nesse micro-apartamento de 32 m². Ao mesmo tempo em que divide os ambientes, ela os une, ampliando assim o espaço.  Numa ponta, há uma base de estudos e na outra a mesa para refeições. A televisão tem uma base giratória, para que possa ser assistida tanto do quarto quanto da sala.

 

Cama elevada

Cama elevada: Com 50 m², esse apartamento precisava ter um quarto confortável para o homem solteiro que ali vive e uma sala também confortável. Para isso, o arquiteto optou por um cômodo que se transforma. De dia, é uma sala, com a TV virada para ela. À noite, o móvel da televisão gira, voltando-se para a cama que estava elevada em um móvel. Atrás dele, foi feito um closet.

 

Cama inteligente

Cama inteligente: Em apenas 26 m², o arquiteto não podia criar muitos ambientes nessa quitinete. Então ela optou por fazer um único ambiente em que a cama e o armário predominam. A cama foi feita no estilo tatame. Uma de suas laterais se abre em dois baús para guardar roupa de cama, e sob ela estão três gavetões profundos, que recebem desde os sapatos, até os materiais de limpeza. O grande armário recebeu portas espelhadas, que além de ajudar a deixar o ambiente mais claro, não o deixam com cara de armário de quarto.

 

Uma TV para todos os ambientes

Uma TV para todos os ambientes: Neste caso, o arquiteto optou por aproveitar os móveis da cozinha e a mesa de jantar fixa na parede, que considerou boas soluções já existentes no apartamento. Complementou a decoração com o predomínio do azul, para deixar o ambiente masculino. Fez também um rack com suporte central giratório, que permite que a TV seja vista do sofá, da mesa ou do canto de leitura. Somente o quarto é separado por um painel com prateleiras e porta de correr.

 

Tudo sob medida

Tudo sob medida: Os móveis e armários desse apartamento foram todos feitos sob medida.Os arquitetos em questão garantiram 100% de aproveitamento de espaço. Eles também optaram por integrar a cozinha com a sala e dar preferência às cores claras, fazendo os 46 m² do imóvel parecerem mais amplos.

Jogo de espelhos

Jogo de espelhos: Neste apartamento bem masculino, a arquiteta  lançou mão dos espelhos para aumentar os 38 m²: eles aparecem na parede perto da entrada, sobre a cabeceira da cama e na porta do banheiro e do armário. Como a cozinha era muito pequena, a parede do hall foi aproveitada para embutir a geladeira . Uma bancada com lareira separa a sala do quarto.

Sofá em L

Sofá em L: Confortável, o sofá em formato L permite aproveitar até o mínimo canto da sala para criar um ambiente de conforto para assistir televisão e receber visitas. Com ele e os espelhos na parede, as profissionais conseguiram fazer com que a sala do apartamento de apenas 48 m² parecesse grande e receptiva.

Se você também quer entrar na onda dos apartamentos compactos, não deixe de conhecer o Villagio Safira e o Villagio Rubi, dois empreendimentos da G2 Construtora em Suzano que possuem a medida certa para criar um ambiente aconchegante.

 

.

Tags:
Compartilhe:

11 4743-3979 A G2 te liga
X

Deixe seu nome, telefone e horário que prefere ser contactado pela nossa equipe.

Seu nome (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Horário de preferência para receber nosso contato